Delegações de mais de 130 países estarão presentes à missa solene que marcará amanhã o início do pontificado de Francisco, que nesta segunda-feira teve um encontro cordial com a presidente da Argentina, Cristina Kirchner.
O Vaticano se prepara para a celebração, na terça-feira, dos festejos a São José com a chegada de mais de 30 chefes de Estado, além de representantes de outras nações, confissões e personalidades.
Leia Mais
Cristina Kirchner pede intervenção do Papa na questão das MalvinasArgentinos orgulhosos do Papa, mas querem mudanças na Igreja Anel usado pelo papa Francisco será de prata dourada Com o Papa Francisco, humor e naturalidade surpreendem o VaticanoÚltimos preparativos para missa de entronização do papa FranciscoAntes da cerimônia, o papa passeará a bordo do papamóvel pela Praça São Pedro para saudar dezenas de milhares de fiéis esperados para a missa.
A cerimônia propriamente dita, no entanto, terá início com Francisco e os patriarcas católicos do oriente rezando perante a tumba do apóstolo Pedro, situada sob o altar-mor da Basílica de São Pedro.
A seguir, eles sairão em procissão pela praça. Francisco receberá então o Anel do Pescador, símbolo do papado que levará no dedo anular da mão direita. Também será depositado sobre os ombros do novo pontífice o pálio branco com cinco cruzes vermelhas feito de lã de carneiro.
Finalizado o ritual, Francisco estará oficialmente entronizado como o 266º papa da Igreja Católica e dará início à celebração litúrgica. As informações são da Associated Press.