Em homenagem ao papa Francisco, que nasceu na Argentina e aprecia futebol, poderá ocorrer uma disputa amistosa entre as seleções argentina e italiana, em Roma. A proposta foi apresentada pela Federação Italiana de Futebol, que convidou nesta quarta-feira (3) a seleção da Argentina para um jogo em 14 de agosto.
A proposta foi feita pelo diretor técnico da seleção italiana, Cesare Prandelli. Em comunicado, ele informou que a proposta é um jogo amigável em Roma. Segundo especialistas, Itália e Argentina vinham mantendo negociações para agendar partida entre as suas seleções em um campo neutro, como a Suíça e a Bélgica.
Porém, a sugestão de o jogo ocorrer em Roma foi apresentada pelos italianos em carta ao secretário-geral da federação argentina, Miguel Silva. Segundo os dirigentes italianos, se não houver acordo, a Itália utilizará essa data para jogar contra outra seleção.
Na semana passada, Prandelli propôs um encontro particular para homenagear o papa. “Seria uma homenagem ao novo papa. Se conseguíssemos, poderíamos ser recebidos em audiência e as duas seleções poderiam ir para o estádio juntas, no mesmo ônibus”, disse o italiano, depois de ter jogado com o Brasil.