Manifestantes de topless perturbaram nesta segunda-feira a visita do presidente russo Vladimir Putin ao Salão da Indústria de Hanover, que ele inaugurou ao lado da chanceler alemã Angela Merkel.
Leia Mais
Feministas italianas protestam de topless contra Berlusconi no momento do votoManifestante faz topless de três seios contra usina nuclear na PolôniaGrupo ativista ataca de topless em frio cortante de Davos, na SuíçaDe topless, ativistas do grupo Femen comemoram a saída de BerlusconiAtivistas ucranianas protestam de topless na FrançaPutin e Merkel inauguraram o Salão no domingo à noite, quando a chanceler alemã pediu a Putin e a Rússia uma "oportunidade às organizações não governamentais e às múltiplas associações das quais sabemos, aqui na Alemanha, que são um motor para a inovação".
A declaração foi uma referência às operações na Rússia contra várias ONGs internacionais, incluindo fundações políticas alemãs.
Merkel e Putin também homenagearam as vítimas do nazismo em um cemitério para trabalhadores forçados perto de Hanover, onde estão enterradas 386 vítimas assassinadas pela Gestapo em 1945, incluindo 154 russos.