Jornal Estado de Minas

Explosões na chegada da maratona de Boston deixam dois mortos e 28 feridos

Estado de Minas

Visão aérea do local onde ocorreu uma das explosões mostra o passeio coberto de sangue - Foto: REUTERS/NBC/Handout
Duas explosões ocorreram durante a chegada da Maratona de Boston, nesta segunda-feira, nos Estados Unidos. De acordo com a CNN, duas pessoas morreram e 28 ficaram feridas. Ao menos dez vítimas tiveram amputações nas pernas. Ainda não se sabe o motivo dos ataques.

Galeria de fotos do ataque

Um integrante do serviço de inteligencia americano informou ao site wcvb.com que foram encontrados outros dois explosivos colocados ao longo do percurso. O espaço aéreo da cidade foi fechado depois dos ataques. Existe a suspeita de que um terceiro artefato tenha sido encontrado. O esquadrão antibombas da polícia local foi acionado para desativar os explosivos.

As detonações ocorreram às 2h50 da tarde (horário local), uma delas ao lado da linha de chegada. A corrida é um tradicional evento na capital de Massachusetts e ocorre durante o feriado do Dia do Patriota. Mais de 150 brasileiros estavam inscritos na competição, que reúne corredores de vários países. A cidade de Boston é uma das cidades mais escolhidas pelos imigrantes da cidade mineira de Governador Valadares.

Segundo testemunhas, a primeira explosão foi a mais forte e ocorreu no passeio em frente ao Lenox Hotel, onde centenas de pessoas acompanhavam a corrida. Pouco segundos depois, uma outra explosão, com menor força, em outro ponto da mesma avenida. Os passeios ficaram cobertos de sangue.

Segundo relatos, as explosões foram sentidas a quarteirões de distância de onde ocorreram os ataques.

Depois do ataque, o centro da cidade foi fechado e esquadrões antibomba fazem buscas pela região. Em breve o governo local irá fazer um pronunciamento durante uma entrevista coletiva.