Jornal Estado de Minas

Moradores de Boston temem voltar a rotina de trabalho

Felipe Castanheira
Horas depois do atentado que matou duas pessoas e deixou mais de 100 feridos, os moradores de Boston ainda temem pela segurança da cidade. Morando há 10 anos nos Estados Unidos, o brasileiro Alisson Faria conta que retomar a rotina é um dos medos de quem trabalha perto de onde aconteceram os atentados.

"As pessoas estão nervosas, muitas delas vão ter que trabalhar amanhã no Centro da cidade, perto de onde aconteceram os atentados", avaliou. Alisson trabalha ao lado de onde ocorreu uma das explosões e relata que aos poucos a cidade retorna à normalidade. "Por volta das 18h40 os trens do metrô voltaram a funcionar e durante muito tempo os aviões pararam de aterrizar no aeroporto da cidade", contou.
Ele diz que as informações sobre os atentados mudam com frequência. "Acabou de sair no rádio que o que aconteceu na biblioteca pode não ter sido parte do atentado. A todo momento mudam alguma informação".

A segurança em Boston e em outras grande cidades foi reforçada depois das explosões. Nova York designou mil integrantes da polícia para proteger a cidade. A capital Washington entrou em estado de alerta máximo. Los Angeles teve reforço policial em todos os eventos realizados na cidade e São Francisco pediu que os moradores ligassem para a emergência caso vissem algo suspeito ou "relacionado com as explosões em Boston".

Com agências de notícias