Leia Mais
Moradores de Boston temem voltar a rotina de trabalhoDois mortos e mais de 100 feridos nas explosões em BostonPolícia reforça segurança nos EUA após explosões em BostonCorredora de BH relata susto durante explosão de bombas na Maratona de BostonAtentados de Boston voltam a espalhar pânico pelo mundoAutoridades confirmam três mortes e mais de 130 feridos nos atentados em BostonA Maratona de Boston é um dos principais eventos desportivos norte-americanos, com cerca de 27 mil corredores e dezenas de espectadores. As imagens das televisões direto do local mostraram cenas de pânico, com os destroços cobrindo as ruas e feridos sendo levados em macas. Testemunhas disseram que as duas explosões ocorreram em sequência, uma em seguida da outra e com poucos segundos de diferença, e não simultaneamente.
Segundo o jornal Boston Globe, as explosões ocorreram às 15h (horário local). É feriado estadual hoje em Boston. Relatos indicam que as explosões ocorreram cerca de três horas após os vencedores da prova terem cruzado a linha de chegada.
Segundo a CNN, foi elevado o nível de segurança nas cidades de Nova York e na capital Washington.
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse que os responsáveis pelas explosões serão identificados e levados à Justiça. "Nós ainda não sabemos quem fez isso e porquê. As pessoas não devem ter conclusões precipitadas antes de todos os fatos serem apurados. Nós iremos até o final disto. Iremos encontrar quem fez isso e saberemos os motivos. Indivíduos ou grupos serão responsabilizados e levados à Justiça", disse Obama em um pronunciamento de TV.