As duas explosões ocorridas durante a tradicional maratona de Boston, Massachusetts, chocaram os Estados Unidos e colocaram o mundo em alerta mais uma vez na última segunda-feira. Os atentados – ainda sem autoria – deixaram três mortos e 144 feridos, 17 deles em estado grave, segundo informações do canal de notícias CNN.
Leia Mais
Explosões em Boston revivem medo do terrorAtentados de Boston voltam a espalhar pânico pelo mundoObama promete encontrar responsáveis por explosões em BostonAutoridades confirmam três mortes e mais de 130 feridos nos atentados em BostonBoston chora seus mortos após explosões em maratonaFBI está investigando bombas como ato de terrorismoObama: Ataques de Boston foram um ato de terror covardeApós atentado de Boston, pacote suspeito é encontrado no aeroporto de Nova YorkExplosões de Boston feriram 176 pessoas, informou o governador de Massachusetts à imprensaFBI considera possibilidade de ataque terrorista em BostonEntre as vítimas da tragédia está Martin Richard, de apenas oito anos. A morte do garoto abalou a vizinhança de Dorchester - maior distrito de Boston e lugar que o jovem chamava de lar. Segundo informações do Boston Globe, residentes do bairro se reuniram na noite de segunda para realizar uma vigília pelo menino. A explosão que matou Richard também feriu gravemente sua mãe e irmã.
O FBI iniciou, ainda na segunda, investigações para descobrir a autoria dos atentados. O presidente americano Barack Obama anunciou em comunicado oficial que "quaisquer indivíduos ou grupos responsáveis sentirão todo o peso da justiça".
O mundo em alerta
Os atentados subiram o nível de alerta na França, Rússia e Reino Unido. Em fase de preparativos para o funeral da ex-primeira ministra Margaret Tatcher, que acontece na próxima quarta-feira, autoridades britânicas reforçaram seu esquema de segurança, temendo ações terroristas. A maratona de Londres, que acontece no próximo domingo, também terá a segurança revisada.
(Com agências)