Leia Mais
Jornal chinês identifica 3ª vítima de bombas em BostonMaratona de Londres vai prestar tributo às vítimas de BostonFlores, cartões e camisas enfeitam memorial improvisado em BostonBombas de Boston seriam feitas de panela de pressão, pregos e metalEUA irão até 'confins da Terra' em busca de autores de explosões em BostonFBI confirma que bombas foram feitas com panelas de pressão e estilhaços de metalMedidas de segurança serão ajustadas para Maratona de Nova York, diz prefeitoNos Estados Unidos, muçulmanos temem represália por suspeitas envolvendo explosões em Boston Estados Unidos homenagearão vítimas das explosões em cerimônia em BostonPatriota destacou que as explosões fizeram com que outras cidades intensificassem medidas de segurança, como precaução a novos atentados. "Estamos vendo que várias outras cidades americanas estão reforçando a segurança. É óbvio que um ato como esse não pode deixar de despertar preocupação nas autoridades", disse o ministro, que afirmou esperar as apurações das autoridades americanas antes de fazer "qualquer julgamento sobre o ato".
A Polícia Federal do Rio de Janeiro afirmou que fará "reavaliações de riscos" dos esquemas de segurança para a Jornada Mundial da Juventude, com a presença do papa Francisco, e dos grandes eventos esportivos que o país tem pela frente. A PF do Rio diz que não vai se pronunciar no momento sobre as "reavaliações de riscos". A corporação afirmou apenas que vai conversar com a assessoria do Vaticano e de outras entidades envolvidas nos grandes eventos para traçar o plano. A Jornada Mundial da Juventude acontece de 23 a 28 de julho e deve receber 2,5 milhões de peregrinos do mundo todo.
Os organizadores dos três grandes eventos esportivos que o país receberá informaram que as explosões não alteraram o nível de alerta. Segundo o comitê organizador da Copa das Confederações, em junho, e da Copa do Mundo de 2014, a atenção com a segurança já era "total".
Em nota, o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos lamentou os ataques nos EUA: "O Rio 2016 oferece seus profundos sentimentos e condolências a todos os afetados por este incidente trágico. Segurança é sempre prioridade máxima para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, e estamos trabalhando estreitamente com os nossos parceiros governamentais para entregar Jogos seguros em 2016". De acordo com a organização da Olimpíada, "não há nada mais central para o projeto dos Jogos do que a segurança" e "a intensidade de atenção já é máxima".