Leia Mais
Carta suspeita enviada a Obama contém ricinaObama: Ataques de Boston foram um ato de terror covardeObama promete encontrar responsáveis por explosões em BostonVideo que mostra pessoas levando material esportivo após atentado repercurte nos EUAObama reafirma força dos EUA e promete capturar autores do atentado em BostonO líder norte-americano descreveu o ataque à maratona de Boston, na última segunda-feira (15), como "abominável e covarde" e ressaltou que os investigadores ainda não sabem se uma organização – doméstica ou estrangeira – ou um único indivíduo estaria por trás das duas explosões.
A vítima mais jovem é Martin Richard, um menino de apenas 8 anos. Krystle Campbell, de 29 anos, e uma estudante chinesa de pós-graduação, cuja identidade não foi revelada, também morreram.
"Por enquanto, tudo é especulação", disse Obama. "Vai levar algum tempo, mas nós vamos achar os responsáveis e eles serão julgados", completou.
Imagens divulgadas pelo FBI, a Polícia Federal norte-americana, sugerem que as bombas teriam sido colocadas em panelas de pressão escondidas dentro de mochilas pretas. Investigadores suspeitam que as bolsas teriam sido colocadas no chão e ativadas por meio de dispositivos eletrônicos.
O material recolhido pela perícia no local ainda inclui estilhaços de metal e pregos, que geralmente aumentam os estragos causados pelas bombas.