Um homem armado atirou e matou um policial no Instituto Tecnológico de Massachusetts (MIT), na região de Boston, onde ocorreu um intenso tiroteio na noite desta quinta-feira, informaram as autoridades, em meio a uma vasta operação da polícia.
O policial sofreu "múltiplos ferimentos a bala" quando enfrentava uma situação, disse Michel Pelgro, promotor do distrito de Middlesex. "Ele foi levado a um hospital, onde faleceu".
A imprensa local informou que, ao que parece, outra pessoa foi ferida durante um tiroteio na região do campus.
O MIT enviou uma mensagem aos estudantes alertando para uma situação "extremamente perigosa" e pediu sua permanência dentro das residências na região do campus.
O site do MIT revelou que o tiroteio começou às 22H48 (23H48 Brasília) e que um prédio do campus foi cercado por policiais.
Um helicóptero sobrevoou a área em meio a uma intensa mobilização policial no campus, informou a TV local.
Segundo testemunhas, após o primeiro tiroteio ocorreram disparos e explosões na região em torno do MIT.
Um grande dispositivo policial, com agentes fortemente armados, vasculhava as ruas de Cambridge, revelaram as testemunhas.
Cambridge é um subúrbio de Boston, onde na segunda-feira duas bombas explodiram durante a maratona local matando três pessoas e ferindo 180.
Até o momento, não há informações que liguem o tiroteio desta madrugada à caçada dos dois suspeitos do atentado de segunda-feira, cujas imagens foram divulgadas na quinta-feira pelo FBI (Bureau Federal de Investigação).
Nas imagens exibidas pelo FBI, os dois suspeitos aparecem caminhando pela Boylston Street, no meio da multidão que assistia à final da corrida. Ambos carregavam mochilas grandes e segundo a polícia federal, o homem de boné branco colocou uma das duas bombas do lado de fora de um restaurante na rua, minutos antes da primeira explosão.
De acordo com o agente do FBI encarregado do escritório em Boston, Richard DesLauriers, os dois suspeitos são extremamente perigosos e podem estar armados.
O Instituto Tecnológico de Massachusetts (MIT), com cerca de 11 mil estudantes, é considerado uma das melhores universidades do planeta.