Dzhokar Tsarnaev, o único suspeito das explosões na maratona de Boston capturado, está consciente e responde às perguntas por escrito, informou a imprensa americana na noite de domingo.
Leia Mais
Políticos criticam investigação do FBI no caso de BostonSuspeito de ataque pode não ser interrogado, diz prefeito de BostonCasa onde suspeito de atentado em Boston se escondeu atrai curiososSuspeito de atentados em Boston permanece em estado graveRebeldes do Cáucaso do Norte negam envolvimento em atentado de BostonEUA fazem minuto de silêncio por vítimas de atentadoSuspeito de atentados em Boston, Dzhokhar começa a ser interrogadoBoston prepara minuto de silêncio uma semana após os atentadosSuspeito de Boston foi vigiado pelos serviços russosBoston fará minuto de silêncio em homenagem às vítimasPolícia acredita que irmãos Tsarnaev arquitetavam outros ataquesTsarnaev, que está internado no hospital Beth Israel Deaconess e recebe tratamento para os ferimentos graves sofridos durante a perseguição, é o principal suspeito por trás das duas explosões de segunda-feira passada, que deixaram três mortos e 180 feridos na linha de chegada da maratona de Boston. Seu irmão mais velho, Tamerlan Tsarnaev, de 26 anos, morto em um tiroteio com a polícia, também era suspeito.
O canal NBC News, que citou fontes da investigação federal, informou que, apesar de uma lesão na garganta que o impede de falar, o jovem de 19 anos estava começando a responder as perguntas dos investigadores.
O jornal USA Today, que também cita autoridades, afirma que Tsarnaev está consciente e responde por escrito. Além disso, destaca que os investigadores consideram a possibilidade do ferimento no pescoço ter sido executado pelo próprio jovem. Ed Davis, chefe de polícia de Boston, havia afirmado mais cedo que o jovem estava em condição "crítica, mas estável".