Leia Mais
Suspeito de atentados em Boston está consciente e responde a perguntasPolíticos criticam investigação do FBI no caso de BostonRebeldes do Cáucaso do Norte negam envolvimento em atentado de BostonSuspeito de Boston foi vigiado pelos serviços russosO governador de Massachusetts, Deval Patrick, pediu aos moradores que observem um momento de silêncio às 14h20 desta segunda-feira, o horário no qual a primeira das duas bombas explodiu perto da linha de chegada da competição. Os sinos das igrejas de toda a cidade e do Estado vão soar, durante um minuto, em homenagem às vítimas. Muitos moradores da cidade retornarão somente hoje para o trabalho após o incidente.
As autoridades federais querem interrogar a mulher de Tamerlan Tsarnaev, o suspeito que morreu após um confronto com a polícia, informou o advogado de Katherine Russell Tsarnaev. Segundo Amato DeLuca, ela soube que seu marido era suspeito do ataque após vê-lo na televisão.
No local do confronto, ocorrido na madrugada de sexta-feira, os policiais encontraram muitas bombas caseiras e mais de 250 cartuchos de munição.
Segundo o comissário da polícia de Boston, Ed Davis, "temos razões para acreditar, com base nas evidências que encontrarmos no local, que eles atacariam outras pessoas", afirmou ele à CBS.
Davis disse à Fox News que as autoridades não podem garantir que não haja mais explosivos em outros locais, que ainda não foram encontrados, mas afirmou que a população de Boston está segura.
Os investigadores ainda não descobriram o que levou os dois irmãos, de origem chechena e que já viviam em território norte-americano havia quase uma década, a realizar o ataque que matou três pessoas e feriu mais de 180.