O corpo de um jovem injustamente implicado nos atentados ocorridos em Boston foi encontrado em Providence, Rhode Island, nesta quinta-feira. Desaparecido desde 16 de março Sunil Tripathi, de 22 anos, foi acusado nas redes sociais de ser o responsável pelas explosões que deixaram três mortos e mais de 180 feridos, no último dia 15.
Leia Mais
Mãe dos suspeitos de Boston culpa EUA pela morte do filhoPai dos suspeitos do atentado em Boston vai para os EUASuspeitos do atentado de Boston pensavam em ir para Nova YorkDiplomatas norte-americanos vão ouvir pais de suspeitos dos atentados de BostonFundo para vítimas de Boston recebeu US$ 20 milhõesAtentado nos EUA influencia debate sobre imigraçãoSuspeito do atentado de Boston é transferido para hospital penitenciário Autores do atentado de Boston planejavam atacar Nova York, afirma prefeitoO nome do rapaz - estudante de filosofia de Universidade Brown - foi implicado nos atentados em redes sociais como o Facebook, Twitter e Reddit, antes da descoberta do envolvimento dos irmãos chechenos Tamerlan e Dzhokhar Tsarnaev.
Familiares do rapaz haviam criado uma página no Facebook em 20 de março, com o intuito de encontrar o rapaz. Segundo o perfil, ele foi visto pela última vez usando jeans, um gorro e moleton preto e não carregava consigo documento de identidade, carteira ou telefone celular.
"Sunil havia tirado um tempo para se reorganizar, e portanto tirou um sabático de Brown no último ano. Os amigos próximos e membros da família que conversaram com ele na sexta-feira, 15 de março, afirmaram que ele não apresentava indicativo de comportamento anormal, o que deixou familiares extremamente preocupados", explica a página, que descreve o rapaz como um homem "gentil, tímido e bondoso".
"Por mais de um mês nossa comunidade ofereceu apoio à família de Tripathi em sua busca incansável e corajosa por Sunil", afirmou Christina Paxton, presidente da universidade, em um comunicado à população. A instituição planeja uma cerimônia em memória à vida de Tripathi.