O corpo de um jovem injustamente implicado nos atentados ocorridos em Boston foi encontrado em Providence, Rhode Island, nesta quinta-feira. Desaparecido desde 16 de março Sunil Tripathi, de 22 anos, foi acusado nas redes sociais de ser o responsável pelas explosões que deixaram três mortos e mais de 180 feridos, no último dia 15.
O nome do rapaz - estudante de filosofia de Universidade Brown - foi implicado nos atentados em redes sociais como o Facebook, Twitter e Reddit, antes da descoberta do envolvimento dos irmãos chechenos Tamerlan e Dzhokhar Tsarnaev.
Não se sabe ainda como morreu Tripathi, encontrado boiando em um rio de Providence. "Neste momento, a causa da morte ainda pende de investigações. Não há suspeita de homicídio", afirmou a porta-voz do departamento de polícia local, Lindsay Lague, em entrevista ao ABCNews.com.
Familiares do rapaz haviam criado uma página no Facebook em 20 de março, com o intuito de encontrar o rapaz. Segundo o perfil, ele foi visto pela última vez usando jeans, um gorro e moleton preto e não carregava consigo documento de identidade, carteira ou telefone celular.
"Sunil havia tirado um tempo para se reorganizar, e portanto tirou um sabático [da Universidade] de Brown no último ano. Os amigos próximos e membros da família que conversaram com ele na sexta-feira, 15 de março, afirmaram que ele não apresentava indicativo de comportamento anormal, o que deixou familiares extremamente preocupados", explica a página, que descreve o rapaz como um homem "gentil, tímido e bondoso".
"Por mais de um mês nossa comunidade ofereceu apoio à família de Tripathi em sua busca incansável e corajosa por Sunil", afirmou Christina Paxton, presidente da universidade, em um comunicado à população. A instituição planeja uma cerimônia em memória à vida de Tripathi.