Uma semana atrás, Castro levou a menina para um parque próximo, onde brincaram no gramado, afirmou Israel Lugo, um vizinho que mora na mesma rua. "Eu perguntei a ele de quem era a menina e ele me disse que ela era filha de sua namorada."As mulheres se encontraram com seus familiares, mas permaneceram isoladas na terça-feira. Elas foram resgatadas depois de Berry ter derrubado a parte de baixo de uma porta de tela, que estava fechada, e usado o telefone de um vizinho para chamar as autoridades.
Um oficial apareceu minutos mais tarde e Berry correu e o abraçou, revelou um vizinho. A polícia identificou os outros dois suspeitos como irmãos do dono da casa: Pedro Castro, de 54 anos, e Onil Castro, de 50. Um parente dos irmãos disse que a família está "totalmente chocada" após saber das mulheres desaparecidas que foram encontrada na casa. Juan Alicea disse que a prisão dos irmãos de sua mulher deixaram os parentes "tão surpresos quanto qualquer outra pessoa" da comunidade.
Leia Mais
Homem que manteve mulheres presas nos EUA não levantava suspeita de vizinhosEUA: jovens desaparecidas há anos eram mantidas em cativeiroPrima de suspeitos de sequestro nos EUA se diz envergonhada"Ajudem-me, sou Amanda Berry", disse ao 911 uma das sequestradas nos EUA; ouça ao pedido de socorroFilha de suspeito de Ohio era amiga de uma das vítimas"Sou um predador sexual e preciso de ajuda", afirmou sequestrador de Ohio em bilheteAriel Castro é acusado por estupro e sequestro de três mulheres e uma criançaAcusado de sequestros em Ohio vai a tribunal nesta quinta-feiraMulheres são recebidas pela família após serem mantidas em cativeiro por 10 anosAriel Castro é acusado por sequestro e estupro de 3 mulheresSuspeitos do sequestro de 3 mulheres devem ser indiciados nesta quartaAnthony, que vive em Columbus, escreveu um artigo para um jornal comunitário em Cleveland a respeito do desaparecimento de Gina DeJesus, semanas após se sequestro. Na época, ele era estudante de jornalismo. "É indescritível o fato de eu ter escrito sobre isso dez anos atrás e descobrir que o caso está tão perto da minha família", disse ele ao jornal The Plain Dealer.
Quase todos na vizinhança conhecem Ariel Castro. Os vizinhos dizem que ele tocava baixo em bandas de salsa e merengue e levava as crianças do bairro para andar em sua motocicleta. Tito DeJesus, tio de Gina DeJesus, tocou em bandas com Castro nos últimos 20 anos. Ele se lembra de ter ido à casa de Ariel, mas nunca percebeu nada de diferente.