O norte-americano Ariel Castro foi acusado por estupro e sequestro, quatro dias depois de Georgina DeJesus, Amanda Berry e Mcihelle Knight, desaparecidas havia cerca de uma década, aparecerem em sua casa. Ele compareceu ao tribunal na manhã desta quinta-feira.
Leia Mais
Acusado de sequestros em Ohio vai a tribunal nesta quinta-feiraHerói de Cleveland, Charles Ramsey vira ícone em camiseta nos EUASuspeito que sequestrou mulheres nos EUA ajudou comunidade a procurá-lasFim de sequestro triplo de dez anos choca e emociona os EUA"Ajudem-me, sou Amanda Berry", disse ao 911 uma das sequestradas nos EUA; ouça ao pedido de socorroRefém de Ohio sofreu cinco abortos enquanto esteve presa, diz políciaPromotoria quer pena de morte para 'maníaco de Cleveland'Filha de suspeito de Ohio era amiga de uma das vítimas"Sou um predador sexual e preciso de ajuda", afirmou sequestrador de Ohio em bilheteCastro olhou para o chão enquanto os advogados falavam com a juíza Lauren Moore, que estabeleceu uma fiança de U$ 2 milhões para cada caso. A soma dos valores chega a U$ 8 milhões (R$ 16 milhões, aproximadamente), se considerada a filha de Amanda Berry, nascida em cativeiro.
A polícia disse ter conversado longamente tanto com Castro, que é ex-motorista de ônibus escolar, e com as três mulheres para montar o caso. De acordo com o NY Times, as mulheres nunca deixaram a casa durante todo o período de cativeiro, exceto por dois momentos, quando foram levadas a uma garagem adjacente à construção. “As três vítimas declararam que Ariel as mantinha acorrentada no porão, mas as libertava eventualmente para que vivessem no segundo andar”, informou o relatório da sessão.
Ouvida por policiais, Michelle Knight ainda afirmou ter sido engravidada “diversas vezes” por Castro. Em cada caso, ele fazia com que ela passasse fome e a espancava para que abortasse.
As três desapareceram em circunstâncias diferentes entre 2002 e 2004 e foram encontradas na segunda-feira, depois de uma delas conseguir sair da casa e entrar em contato com a polícia.
(Com Agência estado)