Dezessete pessoas teriam sido baleadas neste domingo durante um desfile pelo Dia das Mães na cidade americana de Nova Orleans, anunciou a imprensa local, citando a polícia.
O canal local WWL-TV citou a porta-voz da polícia Remi Braden ao informar que houve 17 feridos, entre participantes e público.
Pouco antes, o porta-voz do Departamento de Polícia local Garry Flot havia declarado à AFP: "Acreditamos que 12 pessoas tenham sido baleadas", entre elas uma menina de cerca de 10 anos, atingida de raspão.
Segundo Flot, algumas vítimas tiveram que ser submetidas a cirurgias. O WWL-TV informou que há três suspeitos ligados ao incidente.
A polícia tenta descobrir o que motivou o tiroteio. "Parece que duas ou três pessoas, por motivo desconhecido, começaram a atirar contra a multidão. Tudo acabou em poucos segundos", disse o superintendente do Departamento de Polícia, Ronald Serpas.
O periódico "Times-Picayune", citando Serpas, informou que entre 300 e 400 pessoas participaram do desfile, e que havia outras 200 na área onde ocorreu o tiroteio.
Um de seus jornalistas, que participava do desfile, ouviu de seis a sete tiros.