Um bizarro acidente de trânsito em Corfe Castle, na Inglaterra, destruiu um rolo compressor de valor histórico. Movido a vapor e construído há mais de 100 anos, o veículo colidiu contra a parede de um edifício ainda mais antigo, erguido no século XVI. Segundo o operador, um carro entrou subitamente na via e quase foi esmagado pela máquina, que pesa aproximadamente 10 toneladas. Para evitar um desastre, o homem, que não foi identificado, desviou e atingiu a parede do imóvel, onde funciona um pub.
O prério histórico, que é construído em pedra, felizmente não sofreu danos. Porém, não se pode dizer o mesmo sobre o rolo compressor, que ficou bastante danificado. Moradores chegaram a jogar água sobre a máquina, para evitar incêndio. A via só foi liberada horas depois, quando um guindaste retirou os destroços do local.
Nick Squirrell, de 49 anos, presenciou o acidente. Em entrevista ao jornal Daily Mail, ele confirmou a versão do operador da máquina e disse que se a colisão tivesse envolvido outro veículos as consequências poderiam ser fatais: “Um motorista entrou na frente do rolo compressor de repente, sem sinalizar. Não houve falha mecânica ou humana: a única opção do condutor era bater na parede de pedra.”
O pub, que foi reformado recentemente, estava funcionando no memento da colisão. Clientes e funcionários relataram que ficaram muito assustados, pois o acidente causou um grande estrondo e fez com que o imóvel tremesse. Por sorte, ninguém ficou ferido.