O papa Francisco anunciou hoje (15) que em setembro visitará Buenos Aires, a capital da Argentina. Será a primeira vez que o papa, que é argentino, retornará a seu país desde que foi eleito em março. Francisco visitará o Santuário de Nossa Senhora de Bonaria. A viagem à Argentina ocorrerá depois da Jornada Mundial da Juventude, marcada para julho, no Rio de Janeiro.
Leia Mais
Papa visitará santuário da Sardenha vinculado a Buenos AiresNo Dia das Mães, papa Francisco defende a vida desde a concepçãoColombiana, mexicana e mártires italianos são os primeiros santos do papa FranciscoPapa circulará pelo RJ em carro com vidro blindadoPapa terá encontro com jovens presidiários no RioPapa vai visitar Aparecida (SP)Milhares de argentinos se preparam para ir ao Brasil ver o PapaPapa Francisco pede o fim da "tirania" do dinheiroContando a história da fundação de Buenos Aires, o papa disse que a cidade foi construída e virou uma homenagem à patrona dos navegantes daí o nome "bons ares", que é a tradução do nome da capital em português. A expressão bonaria, segundo o papa, significa "bom ar". Inicialmente, a cidade foi chamada de Porto de Nossa Senhora Santa Maria de Bons Ares.
O santuário foi levantado no local em que a primeira igreja em homenagem à Nossa Senhora de Bonaria foi construída no século 14, na capital argentina. A igreja pertence à ordem religiosa das Mercedes.