(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Câmera registra momento em que funcionário de navio da Disney molesta menina de 11 anos

Vítima é brasileira e fazia cruzeiro pelas Bahamas com a avó e a irmã


postado em 22/05/2013 11:00

 

 Um crime sexual envolvendo uma menina brasileira de apenas 11 anos veio à tona nos Estados Unidos após a divulgação de um vídeo registrado por câmera de vigilância. As imagens mostram o agressor, é funcionário de um navio de cruzeiro da Disney, se aproximando e apalpando o corpo da vítima, dentro de um elevador. O abuso ocorreu no momento em que a embarcação zarpava de Port Canaveral, na Flórida, com destino às Bahamas.

 

A menina relatou o crime minutos depois à avó e à irmã, que viajavam com ela. A família procurou a segurança do navio, que analisou as imagens do circuito interno. O agressor foi identificado como Milton Bragança, de 33 anos, que é natural da Índia e trabalhava como garçom na embarcação. Segundo o relatório da empresa de cruzeiros, o homem teria apalpado os seios da vítima e beijado-a boca a boca.

 O crime foi cometido em 5 de agosto de 2012, mas só se tornou público nesta semana e tem gerado várias críticas à Disney nos Estados Unidos, pois os tripulantes só avisaram as autoridades quando já haviam se passado 24 horas e Milton Bragança permaneceu a bordo do navio por cerca de cinco dias. Ele só foi interrogado quando o navio chegou às Bahamas e confessou ter apalpado o corpo da brasileira, mas acabou sendo liberado dois dias depois. Como a embarcação ainda estava ancorada em Port Canaveral no momento em que a família da vítima procurou a segurança, a polícia da Flórida, estado que tem leis severas contra abuso sexual, poderia ter assumido o caso.

 Um porta-voz da empresa disse a emissoras de TV dos Estados Unidos que foram tomadas medidas apropriadas contra o garçom. Ele também afirmou que os tripulantes só souberam do caso quando a embarcação já havia zarpado, embora de acordo com registros do próprio circuito interno de TV, o crime tenha sico cometido âs 14h54, a segurança tenha sido avisada às 15:22 e a partida tenha ocorrido só às 17h02. O navio Disney Dream, onde ocorreu o crime, tem 1458 funcionários e as passagens do cruzeiro para as Bahamas custam US$ 900 , quantia equivalente a cerca de R$ 1.800.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)