Pelo menos seis pessoas morreram em uma série de tiroteios em Santa Monica, Califórnia, nesta sexta-feira, antes de um homem vestido de preto ser baleado e morto por policiais na biblioteca de uma faculdade, indicou a Polícia.
O suspeito, que estava usando um colete a prova de balas, começou a atirar em uma casa que depois pegou fogo, antes de uma série de disparos "a esmo" que terminaram na faculdade, indicou a chefe da Polícia de Santa Monica, Jacqueline Seabrooks.
Leia Mais
Ataque na Califórnia deixa pelo menos 3 mortos e 5 feridos Homem de 107 é morto após se envolver em tiroteio com a polícia nos EUASete mortos em tiroteio em prédio residencial em MiamiAtirador de Santa Monica, na Califórnia, era doente mentalHomem mata 6 perto de faculdade nos EUA e é morto pela políciaConsultada se o registro de mortes incluía o suspeito vestido de preto, ela disse: "Até onde tenho conhecimento, sim."
Outro suspeito foi levado sob custódia depois dos tiroteios, que ocorreram no momento em que o presidente Barack Obama participava de um evento de arrecadação de fundos apenas a alguns quilômetros de Santa Monica, no oeste de Los Angeles.
"Não estamos totalmente convencidos de que o suspeito que foi morto agia sozinho", acrescentou.
Imagens aéreas do local exibidas por emissoras de TV mostraram o corpo de um homem vestido de preto cercado por policiais perto de um prédio.
"O indivíduo foi alvejado na biblioteca, e depois, por ainda haver a presença de um outro atirador, o suspeito teve que ser removido da linha de fogo," indicou a chefe de polícia.