Jornal Estado de Minas

Tiroteio na Califórnia deixou ao menos seis mortos, dizem autoridades locais

Inicialmente, a informação indicava três mortos e ao menos cinco feridos.

AFP

Pelo menos seis pessoas morreram em uma série de tiroteios em Santa Monica, Califórnia, nesta sexta-feira, antes de um homem vestido de preto ser baleado e morto por policiais na biblioteca de uma faculdade, indicou a Polícia.


O suspeito, que estava usando um colete a prova de balas, começou a atirar em uma casa que depois pegou fogo, antes de uma série de disparos "a esmo" que terminaram na faculdade, indicou a chefe da Polícia de Santa Monica, Jacqueline Seabrooks.


"Neste momento, parece que pelo menos seis pessoas estão mortas, enquanto outras duas ou três estão feridas", disse Seabrooks, fornecendo um primeiro registro oficial de vítimas.


Consultada se o registro de mortes incluía o suspeito vestido de preto, ela disse: "Até onde tenho conhecimento, sim."


Outro suspeito foi levado sob custódia depois dos tiroteios, que ocorreram no momento em que o presidente Barack Obama participava de um evento de arrecadação de fundos apenas a alguns quilômetros de Santa Monica, no oeste de Los Angeles.


"Não estamos totalmente convencidos de que o suspeito que foi morto agia sozinho", acrescentou.


Imagens aéreas do local exibidas por emissoras de TV mostraram o corpo de um homem vestido de preto cercado por policiais perto de um prédio.


"O indivíduo foi alvejado na biblioteca, e depois, por ainda haver a presença de um outro atirador, o suspeito teve que ser removido da linha de fogo," indicou a chefe de polícia.