Em mais uma tragédia envolvendo armas de fogo, um homem abriu fogo perto da Faculdade Santa Mônica, no estado da Califórnia, matando seis pessoas. O atirador foi morto pela polícia depois de trocar disparos na biblioteca da escola.
A comandante da polícia local, Jacqueline Seabrooks, disse a jornalistas que a chacina começou em uma casa em Santa Monica. Depois, o homem seguiu para o câmpus da Faculdade Santa Monica, todo vestido de preto. Seabrooks disse que o suspeito matou duas pessoas na casa, que estava queimada, assassinou mais duas pessoas pelo caminho e tirou a vida de mais duas quando abriu fogo perto do câmpus universitário.
De acordo com testemunhas, o atirador posicionou-se numa esquina e começou a atirar a esmo contra diversos veículos que passavam perto da faculdade, inclusive um ônibus. A seguir, prosseguiu a chefe de polícia, o suspeito foi morto pela polícia na biblioteca da faculdade.
Imagens aéreas do local exibidas por emissoras de TV mostraram o corpo de um homem vestido de preto cercado por policiais perto de um prédio. A polícia não identificou o atirador, mas o descreveu como um homem com idade entre 25 e 30 anos.
A Faculdade Santa Monica tem aproximadamente 34 mil alunos e estava cheia no momento do incidente. Um suspeito foi levado sob custódia depois dos tiroteios. O motivo do ataque é desconhecido. O local fica a aproximadamente 5 quilômetros de onde o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, participava de um evento fechado no início da tarde de ontem. Segundo o Serviço Secreto, o evento não foi afetado.