O ex-primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, foi condenado nesta segunda-feira a sete anos de prisão e perda de direitos políticos por toda a vida, em um processo no qual é acusado de ter mantido relações sexuais com uma menor de idade e ter abusado de seu poder como premiê para encobrir o caso.
Leia Mais
Tribunal Constitucional italiano rejeita recurso de Berlusconi por fraude fiscalItaliano comete suicídio e envia carta a BerlusconiRuby admite ter mentido sobre noites quentes com BerlusconiAcusação denuncia 'sistema de prostituição para satisfazer Berlusconi'Tribunal italiano condena Berlusconi a 4 anos de prisão e multa de 10 milhões de eurosSegundo os promotores, Berlusconi abusou de seu poder ao pressionar pela libertação da menina, que havia sido presa por roubo. O político teria feito isso para que não viessem à tona informações sobre uma suposta relação sexual entre os dois quando ela tinha 17 anos. Na Itália é ilegal pagar para ter relações com uma menor de idade.
Berlusconi admitiu que conheceu Ruby durante festas na sua mansão e reconheceu que ligou para a delegacia de polícia, mas nega ter abusado de seu poder para libertá-la. Ambos negam ter tido relações sexuais. Os advogados do político disseram que vão recorrer da decisão.