Internado há três semanas em estado grave, mas estável, o ex-presidente da África do Sul e Prêmio Nobel da Paz de 1993 Nelson Mandela recebeu nesta sexta-feira (28) visitas de parentes e amigos. Nas ruas, um número cada vez maior de manifestantes se unem para cantar e fazer orações por Mandela. Chamado de Madiba (cujo significado é O Conciliador), o ex-presidente é considerado um ícone da liberdade por sua atuação pelo fim do apartheid (regime de segregação racial) no país.
Leia Mais
Nelson Mandela ainda está em estado crítico, diz netaObama homenageia Mandela e apoia homossexuais africanosONU diz que Mandela ajudou a quebrar o silêncio sobre a AidsMandela segue internado em estado crítico; família se reúneMandela completa três dias em estado crítico, mas estável, diz Presidência da África do SulFamília de Mandela teme 'morte iminente'África do Sul lança campanha nacional em homenagem a MandelaVistia à Mandela vai depender da família, diz ObamaNos arredores do hospital, há velas e flores espalhadas. Situação semelhante se repete em frente à casa de Mandela, no bairro de Houghton, em Joanesburgo. A expectativa é que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, chegue hoje a Pretória. Na última quinta-feira (27), Obama se referiu a Mandela como "um herói do mundo".
De acordo com o presidente sul-africano, Jacob Zuma, Mandela registrou melhoras nesta quinta-feira, mas ainda permanecia em estado crítico, embora estável.