A atração é em miniatura, porém são justamente as grandes dimensões que impressionam os visitantes do Northlandz, em Flemington, Nova Jersey, EUA. Trata-se de uma obra que figura no livro dos recordes como a maior dedicada ao ferromodelismo do mundo, com 100 trens circulando ao mesmo tempo por um trajeto que serpenteia por mais de 12 km. Tudo isso inserido em uma maquete de 4,8 mil metros quadrados, que conta com 3 mil pequenos edifícios distribuídos entre cidades e vilarejos, 50 mil árvores e cerca de 400 pontes.
Leia Mais
Artista cria cenas do cotidiano em miniaturas pelo mundo Artista francesa cria miniaturas de comidaNorthlandz foi idealizada e construída unicamente por Bruce Williams Zaccagnino, que era fascinado com trens desde criança e montou as primeiras obras de ferromodelismo no porão de casa. Ele rapidamente ficou sem lugar para guardar suas criações e decidiu construir um espaço próprio. O norte-americano conseguiu financiamentos para o seu projeto e continuou construindo ferrovias em escala. E, 1997, depois de 16 anos de incessante trabalho artesanal, o espaço finalmente abria as portas à visitação.
O local é aberto ao público diariamente e crianças até dois anos de idade não pagam ingresso. O local recebe vários visitantes, alguns deles ilustres, como os músicos Rod Stewart (fã assumido de ferromodelismo), e Neil Young.