(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Três mortos em tiroteio entre exército e partidários de Mursi no Cairo

Egito vive dia de protestos e confrontos


postado em 05/07/2013 11:47

Grupo favorável a Mursi carrega homem ferido por tiro durante protesto no Cairo(foto: MAHMUD HMS / AFP)
Grupo favorável a Mursi carrega homem ferido por tiro durante protesto no Cairo (foto: MAHMUD HMS / AFP)

Três manifestantes morreram e vários ficaram feridos nesta sexta-feira, em um tiroteio entre o exército e partidários do derrubado presidente Mohamed Mursi no Cairo.

 

Os disparos ocorreram perto de um prédio Guarda Republicana, uma unidade militar encarregada de proteger a presidência egípcia.

 O Egito vive clima de tensão nesta sexta-feira,após críticos e partidários do presidente deposto Mohammed Mursi convocarem protestos simultâneos pelo país. Mursi e outras importantes figuras da Irmandade foram detidos após serem derrubados por um golpe de Estado militar na quarta-feira (03).

 O país já registra ao menos um ataque coordenado realizado por militantes islâmicas desde a queda do presidente Mursi. Homens usando máscaras realizaram ataques com foguetes, morteiros, granadas propelidas por foguete e armas antiaéreas contra o aeroporto el-Arish Península do Sinai, onde aeronaves militares estão estacionadas. O campo de Segurança Central em Rafah e cinco postos militares e policiais também foram atacados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)