A morte de uma chinesa de 23 anos provocou o surgimento de dúvidas sobre a segurança do iPhone 5. A jovem, identificada como Ma Ailun, teria morrido eletrocutada enquanto falava ao aparelho, ao mesmo tempo que carregava-o em uma tomada. Após o incidente, os familiares cobram explicações da Apple.
Leia Mais
Cientistas usam iPhone para diagnosticar verminoses na África ruralLojas da Apple na França farão greve no dia do lançamento do iPhone5 China julga envolvidos em venda de rim para comprar iPhoneFuncionário se mata devido as más condições de trabalho em fábrica de iPhonesChinês rouba iPhone e envia lista de contatos escrita a mão para o donoCasal chinês vende filha para comprar iPhoneNão é a primeira vez que a China registra acidentes envolvendo celulares da Apple. Ainda em 2013, um iPhone 4 explodiu no quarto em que um homem dormia, dando início a um incêndio. Por sorte, o proprietário do aparelho escapou ileso.
Ma Ailun era funcionária da companhia aérea China Southern Airlines. O incidente ocorreu em Changji, na província de Xinjiang, no noroeste do país.