Jornal Estado de Minas

Tropas paramilitares matam seis manifestantes na Caxemira indiana

AFP

As tropas paramilitares mataram nesta quinta-feira seis pessoas na Caxemira indiana durante uma manifestação diante de um posto das forças de segurança fronteiriças, afirmaram duas fontes policiais que pediram o anonimato.

Os incidentes ocorreram a 230 km de Srinagar, a principal cidade desta região administrada pela Índia, segundo estas fontes. "É o caos. Seis pessoas morreram e várias dezenas ficaram feridas. O balanço pode piorar", informaram.

Os manifestantes se reuniram para protestar por um incidente ocorrido em uma mesquita na noite de quarta-feira no qual, segundo testemunhas, as tropas paramilitares estiveram envolvidas.

As testemunhas contaram à AFP que as tropas entraram na véspera em uma mesquita de Gool para se queixar de que os fiéis faziam muito barulho recitando as orações.

Na manhã desta quinta-feira, os fiéis se reuniram diante do posto das forças de segurança fronteiriças para denunciar o ocorrido.

"Os soldados da BSF (Border Security Forces) dispararam indiscriminadamente contra os manifestantes", informou à AFP uma testemunha que pediu o anonimato.