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Maquinista do trem da Galícia é detido por 'homicídio por imprudência'Condutor do trem que descarrilou na Galícia é detido por imprudênciaFlores, velas e oferendas a Santiago pelas vítimas do trem da GalíciaMaquinista de trem acidentado na Espanha se nega a depor Alta velocidade causou acidente de tremEspanha decreta 3 dias de luto por acidente de trem que matou 80 pessoasEspanha: Maquinista falava ao telefone antes de tragédiaNúmero de mortos em Santiago chega a 79; maquinista se apresenta ao juizO excesso de velocidade é tido como hipótese mais provável para explicar o acidente. As primeiras investigações sugerem que ele pode ter sido causado pela imprudência de Garzón, e não por falha no sistema de freios. “Quatro quilômetros antes de onde ocorreu o acidente, ele já tinha a notificação de que era preciso reduzir a velocidade”, disse Gonzalo Ferre, presidente da Adif, que administra a rede espanhola de ferrovias. Segundo a transcrição de uma conversa por rádio entre o maquinista e a estação de Santiago, feita pelo El País, Garzón chegou a 190 km/h a uma curva onde a velocidade máxima permitida era de 80 km/h. Porta-vozes da Renfe, empresa que opera a linha Madri-Santiago, confirmaram que o condutor é experiente e conhecia bem o trajeto.