Jornal Estado de Minas

O.J. Simpson obtém redução da pena

AFP

O ex-atleta americano O.J. Simpson, que está preso em Nevada por assalto a mão armada cometido em 2007, conseguiu reduzir sua sentença por uma das acusações, mas ainda continuará atrás das grades por alguns anos, disseram as autoridades nesta quarta-feira.

A Comissão de Liberdade Condicional do estado de Nevada concedeu a O.J. 66 anos de liberdade condicional em uma das condenações por assalto e sequestro a mão armada.

O ex-jogador de futebol americano foi beneficiado por "sua boa conduta na prisão, sua participação em atividades penitenciárias, a ausência de condenação anteriores e o fato de ainda ter outras penas para cumprir", explicou o porta-voz da Comissão, David Smith, à AFP.

Depois de ser absolvido em um polêmico julgamento há 18 anos, pelo assassinato de sua ex-mulher e de um amigo dela em Los Angeles, O.J. Simpson foi condenado a até 33 anos de prisão em 2008 por ter roubado uma série de artigos esportivos de colecionador em um hotel em Las Vegas, em 2007.

As acusações que ainda restam cumprir são porte de arma letal e assalto a mão armada.

Um dos condenados mais famosos dos Estados Unidos, O.J. reabriu o processo em maio deste ano, alegando ter sido mal defendido por seus advogados na época do julgamento.