A forte explosão registrada nesta terça-feira em um edifício do centro da cidade argentina de Rosario, 300 km ao norte de Buenos Aires, deuxou um balanço provisório de pelo menos cinco mortos e 50 feridos. "Até agora, são cinco os mortos ao menos outros 50 feridos", declarou à imprensa Miguel Cappiello, ministro da saúde da província de Santa Fé, onde Rosário se situa.
Leia Mais
Uso da imagem do Papa incendeia campanha eleitoral argentinaIncêndio arrasa reserva ecológica da capital argentinaIgreja se compromete com busca de crianças roubadas na ArgentinaMíssil encontrado em estrada na ArgentinaQuatro pessoas morrem em onda de frio na ArgentinaSobe para seis o número de mortos em explosão em edifício de RosarioKirchner reivindica Ilhas Malvinas ao Conselho de Segurança da ONUVários gritos ainda são ouvidos em meio aos escombros, informou o corpo de bombeiros. A secretaria de Saúde decretou emergência sanitária e o fornecimento de energia elétrica e de gás foi cortado. Os moradores vizinhos foram evacuados num raio de 2.000 metros, onde há 11 escolas.
Depois da explosão, inédita na cidade, foram vistas cenas de pânico, com pessoas correndo pela rua, chorando e olhando incrédulas para o cenário de devastação. Rosário é a terceira cidade de maior população da Argentina, com 1,1 milhão de habitantes.