Um helicóptero do Exército foi derrubado nesta terça-feira no Iêmen por membros de tribos, matando oito soldados, anunciou uma liderança tribal.
Leia Mais
Iêmen critica EUA e Reino Unido por esvaziar embaixadasEUA retiram funcionários de embaixada no Iêmen por medo de atentadosReino Unido retira funcionários de embaixada no IêmenGoverno americano pede a cidadãos que abandonem o IêmenEmbaixada da França no Iêmen ficará fechada até segunda-feiraDrones dos EUA matam sete militantes no IêmenMembros de tribos armados enfrentaram recentemente soldados do Exército em Wadi Abida, no leste da província de Marib. As forças de segurança protegiam a equipe de manutenção que tentava reparar um oleoduto atacado com explosivos na semana passada, disse o líder tribal à AFP.
O Iêmen, um país pobre da Península Arábica, produz petróleo em pequenas quantidades --300.000 barris por dia-- e conta com essas exportações para alimentar o orçamento estatal. As crises políticas e a insegurança deixam a economia desse país à beira do desastre e as frequentes sabotagens de oleodutos causaram uma queda de 4,5% nas exportações de cru.