Um avião pequeno caiu sobre um bairro residencial nas proximidades de um aeroporto de Connecticut nesta sexta-feira. Três pessoas estão desaparecidas, dentre elas o piloto e duas crianças que estavam no interior de uma casa que pegou fogo.
A queda do avião movido a hélice provocou o desabamento parcial e o incêndio em duas casas nas proximidades do aeroporto Tweed New Haven. Os desaparecidos são uma pessoa que estava no avião e as duas crianças, com idades de 1 e 13 anos, informou Joseph Maturo, prefeito de East Haven. "Ainda não recuperamos ninguém até agora e presumimos que o resultado será ruim", declarou o chefe dos bombeiros de East Haven, Douglas Jackson.
As crianças estavam com sua mãe em uma das duas casas atingidas pelo avião. A mulher escapou e as equipes de resgate procuravam seus filhos. Não se sabe se havia passageiros na aeronave.
A aeronave, um Rockwell International Turbo Commander 690B, decolou do aeroporto Teterboro Airport, em Nova Jersey e caiu às 11h25 (horário local), segundo a Administração Federal de Aviação.
Segundo Lori Hoffman-Soares, diretora do aeroporto Tweed, o piloto estava em comunicação com o controle de tráfego aéreo e não emitiu um pedido de socorro.
O governador de Connecticut, Dannel Malloy, foi ao local do acidente, indicou ele em sua conta no Twitter.