Jornal Estado de Minas

Dois mortos em queda de avião cai em zona residencial nos EUA

Acidente ocorrido em East Haven, Connecticut, matou uma criança e um adulto. Outro jovem ainda está desaparecido

AFP

Acidente envolvendo avião de dez passageiros aconteceu nesta sexta-feira, nos EUA - Foto: REUTERS/Glenn Duda
Um pequeno avião caiu nesta sexta-feira em uma área residencial de East Haven, em Connecticut (nordeste dos Estados Unidos), deixando pelo menos dois mortos, uma criança e um adulto, indicou o governador Dannel Malloy.

O avião, um Rockwell International Turbo Commander 690B, caiu pouco antes do meio-dia (13h00 de Brasília) em um bairro de East Haven, ao norte do aeroporto de New Haven, cidade localizada a cerca de 130 km de Nova York, segundo a Autoridade Federal de Aviação (FAA).

Como consequência do acidente, pelo menos duas pessoas morreram: um menino que estava em uma das duas casas atingidas pela aeronave e um adulto, que pode ser o piloto. "Vimos, e isso é tudo o que podemos dizer, dois corpos. Isso não quer dizer que não haja mais. Um é um adulto e o outro é muito jovem", disse o governador Malloy em uma entrevista coletiva à imprensa no local do acidente.

Outra criança que estava na casa mais afetada estava desaparecido, segundo a imprensa local. A mãe conseguiu escapar ilesa. Não se sabe se havia passageiros na aeronave. O Turbo Commander 690B é um turbo-hélice que pode transportar entre sete e dez passageiros.