Às vezes "os pratos voam" em uma família e em um casal, mas é necessário saber "se desculpar" para poder recomeçar, declarou este sábado o papa Francisco, ao receber famílias católicas no Vaticano.
"Para poder avançar em uma família é preciso usar três palavras: 'posso?', 'obrigado' e 'perdão'", disse o Pontífice a milhares de peregrinos reunidos na praça de São Pedro, que chegaram para assistir ao encontro.
"São três palavras-chave: pedimos permissão para não sermos invasivos, agradecemos pelo amor", continuou o Papa, de improviso.
"Todo mundo pode cometer erros e às vezes alguém se sente ofendido na família ou no casal e pode acontecer de os pratos voarem, palavras fortes são trocadas, mas meu conselho é não terminar o dia sem fazer as pazes, a paz se refaz a cada dia em família e ao pedir perdão se recomeça desde o princípio", disse.
Também convido os jovens presentes na praça a "escutar os avós".
"Um povo que não escuta os avós é um povo que morre", declarou.
O papa Francisco deve celebrar na manhã de domingo uma missa, na qual também são aguardadas milhares de pessoas de todo o mundo para participar desta peregrinação das famílias.