A cerimônia de homenagem a Nelson Mandela deixou indignados os surdos e mudos da África do Sul que nesta quarta-feira denunciaram o intérprete dos discursos como um impostor e não conhecia a linguagem do sinais.
"A comunidade de surdos e mudos da África do Sul está ofendida", afirmou o Delphin Hlungwane, intérprete oficial da Federação de Surdos da África do Sul.
Leia Mais
Capital branca do apartheid presta últimas homenagens a Nelson MandelaEm nome de MandelaSemelhanças entre Mandela e Martin Luther King são destacadas nos EUAÁfrica do Sul investiga acusação de homicídio contra falso intérprete de sinaisGoverno sul-africano se desculpa por falso intérprete nos funerais de MandelaVelório de Mandela chega ao segundo diaFalso intérprete da linguagem dos sinais afirma que sofreu ataque de esquizofreniaMinistra dinamarquesa diz que 'selfie' com Obama não foi inapropriada"Não sabemos de quem se trata, ninguém o conhece. Ele apareceu nesta ocasião e não sabemos como", disse ainda.
O caso do falso intérprete provocou polêmica na África do Sul e inúmeras interrogações. Os serviços de comunicação prometeram dar uma resposta a respeito.