Ao menos 26 pessoas faleceram neste sábado em um incêndio a bordo de um trem no Estado de Andhra Pradesh (sul da Índia), anunciaram redes de televisão locais.
O incêndio foi declarado por volta das três da madrugada (19h30 de Brasília de sexta-feira) em um vagão climatizado do expresso noturno Bangalore-Nanded, anunciaram as redes NDTV e Times Now.
O chefe da polícia local confirmou à AFP a existência de mortos, sem informar o número exato de vítimas, e acrescentou que as operações de resgate estavam em andamento.
Um total de 54 pessoas se encontravam no vagão, que ardeu por inteiro, indicaram os canais. Outras dez passageiros ficaram feridos, alguns ao saltar do teto do vagão para tentar fugir das chamas.
O primeiro-ministro, Manmohan Sigh, declarou no Twitter sua "comoção e dor pela perda de vidas no acidente de trem em Andhra Pradesh".
O ministério dos Transportes Ferroviários disponibilizou uma linha telefônica especial para os familiares que quiserem saber se algum de seus parentes está entre as vítimas.