A polícia espanhola anunciou nesta sexta-feira a prisão no aeroporto de Madri de duas jovens portuguesas procedentes do Brasil que transportavam mais de um quilo de cocaína escondida sob suas perucas, um novo método "muito elaborado e difícil de detectar".
Leia Mais
Romeno sobrevive a voo de 1h30 escondido em trem de pouso 'Maior traficante de cocaína do mundo' é deportado para ItáliaApreendida em Paris mala com 33 kg de cocaína procedente do BrasilPolícia espanhola apreende mais de três toneladas de "cocaína do super-homem"Dilma tenta evitar execução de brasileiro preso na Indonésia por tráfico de drogasBolo "com cocaína" do Carrefour causa furor na ArgentinaDe acordo com as autoridades espanholas, "este novo método de introdução de drogas é muito elaborado e difícil de detectar devido ao realismo do cabelo falso".
Os estreitos laços entre a Espanha e a América Latina fazem deste país uma porta de entrada para a cocaína para a Europa.
Em 2012, os serviços de segurança espanhóis apreenderam mais de 20 toneladas de cocaína, 41% da quantidade total apreendida no continente ao longo do ano. A polícia deve, contudo, adaptar-se a traficantes que não disputam em engenhosidade.
Os carregamentos marítimos de bananas têm sido nos últimos meses um dos esconderijos favoritos de drogas da América Latina, mas nos últimos anos também foram encontradas pacotes de cocaína em flores, doces ou madeira.