Dois desconhecidos assassinaram, nesta segunda-feira, um funcionário paquistanês do consulado americano em Peshawar, no noroeste do Paquistão, informou uma fonte policial, identificando a vítima como Faisal Saeed.
Os pistoleiros atiraram de uma moto contra Faisal, de 30 anos, na frente de sua casa, disse à AFP o oficial de polícia Najibur Rehman.
Inicialmente, Rehman disse que a vítima era um ex-funcionário do consulado em Peshawar, mas a embaixada americana na capital, Islamabad, confirmou que se tratava de um membro efetivo do pessoal.
"As autoridades locais estão investigando um incidente trágico, no qual morreu um funcionário paquistanês do consulado dos Estados Unidos em Peshawar", disse uma porta-voz da embaixada, em um comunicado.
"Condenamos energicamente essa morte brutal e sem sentido e expressamos nossos mais sentidos pêsames à família", afirmou.
Nenhum grupo reivindicou a autoria do ataque.
Peshawar está na primeira linha de fogo na luta do Paquistão contra os insurgentes islâmicos.
Segundo fontes do governo, cerca de 40 mil pessoas morreram no Paquistão pela violência deflagrada pelos talibãs e outros insurgentes ligados à Al-Qaeda, que rejeitam a aliança do país com os Estados Unidos.
.