Jornal Estado de Minas

Paraquedista sobrevive após ser atingido por avião em pleno voo

Imagens registram o momento em que o paraquedista é acertado pouco antes de aterrissar - Foto: Reprodução internet/ AcidCow.com

O fotógrafo Tim Telford registrou o momento em que um paraquedista é atingido em pleno ar por um avião. Milagrosamente, nem o paraquedista nem o piloto da aeronave tiveram ferimentos graves. O acidente ocorreu no aeroporto de South Lakeland, na Flórida, quando Shannon Trembley, de 87 anos, treinava manobras de pouso e decolagem em seu avião Cessna, quando se deparou com John Frost, de 47 anos, que se preparava para aterrissar no gramado ao lado da pista.

Galeria de fotos do acidente entre avião e paraquedas

A asa direita do avião acertou as cordas do paraquedas, o impacto foi tão forte que arremessou Frost para cima e derrubou a aeronave, que virou no ar e caiu de bico. O fotógrafo contou ao site wtsp.com que presenciou um milagre. " O avião pegou a aba do paraquedas, girou 180 graus e jogou o paraquedista no ar. Você consegue ouvir a aeronave acertando o paraquedas, o som parecia como se você caísse com sua cara no travesseiro", relatou. Ele também contou que percebeu que algo errado ia acontecer quando viu o paraquedista se aproximando e se preparou para tirar as fotos.

Apesar do susto Trembley, que pilota aviões desde 1946, levou cinco pontos no rosto e teve a traqueia rachada, mas foi liberado do hospital pouco depois do acidente, já Frost ficou por um dia em observação. Ironicamente o acidente ocorreu no "Dia da Segurança", promovido pela Associação de Paraquedistas dos Estados Unidos.

O avião caiu de bico após colidir com o paraquedas - Foto: Reprodução internet/ AcidCow.com .