Jornal Estado de Minas

China divulga imagens de satélite de possíveis fragmentos de avião da Malaysia Airlines

Equipamento chinês detecta três grandes 'objetos flutuantes'. Os supostos destroços foram encontrados ao sul de Vietnã, nas proximidades da rota original

O governo chinês divulgou imagens de satélite que mostram objetos que poderiam ser destroços do Boeing 777 da Malaysia Airlines que desapareceu na madrugada do sábado, após decolar de Kuala Lumpur em direção a Pequim.

Segundo a Administração Estatal Chinesa da Ciência, Tecnologia e Indústria para Defesa Nacional (SASTIND, na sigla em inglês), responsável pela publicação, as imagens dos três objetos suspeitos flutuando foram registradas às 11 horas do domingo e incluem as coordenadas do local.
O tamanho deles é de 13 metros por 18 metros, 14 metros por 19 metros e 24 metros por 22 metros.

Os supostos destroços foram encontrados ao sul de Vietnã, nas proximidades da rota original do avião que sumiu com 239 pessoas a bordo, de acordo com informações da agência estatal de notícias chinesa Xinhua. A revelação poderá dar um novo foco às buscas pela aeronave.

Em comunicado, o chefe da Força Aérea da Malásia, Rodzali Daud, negou que tivesse dito que o voo desviou sua rota para o Estreito de Malaca. China e Vietnã afirmam que o governo malaio está com dificuldades para coordenar os trabalhos de resgate e reclamaram ontem da lentidão no processo de investigação. Fonte: Associated Press..