Jornal Estado de Minas

Navio dos EUA vai buscar voo desaparecido no Oceano Índico

AFP

Um dos navios da Marinha americana que participam da busca ao avião da Malaysia Airlines desaparecido deixou o Golfo da Tailândia para dirigir-se ao Oceano Índico, anunciou um funcionário nesta quinta-feira.

O foco da busca se dirigiu do Mar da China meridional para o Oceano Índico, após a Casa Branca receber a informação de que o avião poderia se encontrar no oeste do Índico.

"O 'USS Kidd' está passando pelo Estreito de Malaca em direção ao Oceano Índico", disse um oficial da Marinha à AFP.

Um avião de vigilância P-8 Poseidon também foi enviado para participar das buscas, se unindo a um P-3C Orion, acrescentou um funcionário, que pediu para não ser identificado.

"Entendi que com base na nova informação, não necessariamente conclusiva, uma busca adicional pode envolver o Oceano Índico", já havia informado Jay Carney, porta-voz da Casa Branca.

A procura se concentrou em um primeiro momento no Mar da China meridional, ao leste da Malásia, na rota que o voo deveria ter realizado, entre Kuala Lumpur e Pequim.

Mas as autoridades suspeitam que o avião pode ter dado meia-volta.

Além disso, um radar militar detectou um objeto não identificado na manhã de sábado no estreito de Malaca, a oeste da Malásia.

.