Um dos navios da Marinha americana que participam da busca ao avião da Malaysia Airlines desaparecido deixou o Golfo da Tailândia para dirigir-se ao Oceano Índico, anunciou um funcionário nesta quinta-feira.
O foco da busca se dirigiu do Mar da China meridional para o Oceano Índico, após a Casa Branca receber a informação de que o avião poderia se encontrar no oeste do Índico.
"O 'USS Kidd' está passando pelo Estreito de Malaca em direção ao Oceano Índico", disse um oficial da Marinha à AFP.
Um avião de vigilância P-8 Poseidon também foi enviado para participar das buscas, se unindo a um P-3C Orion, acrescentou um funcionário, que pediu para não ser identificado.
"Entendi que com base na nova informação, não necessariamente conclusiva, uma busca adicional pode envolver o Oceano Índico", já havia informado Jay Carney, porta-voz da Casa Branca.
A procura se concentrou em um primeiro momento no Mar da China meridional, ao leste da Malásia, na rota que o voo deveria ter realizado, entre Kuala Lumpur e Pequim.
Mas as autoridades suspeitam que o avião pode ter dado meia-volta. Além disso, um radar militar detectou um objeto não identificado na manhã de sábado no estreito de Malaca, a oeste da Malásia.