Segundo Parubiy, o país promoverá manobras militares com os países que assinaram o Memorando de Budapeste, em 1994, fora a Rússia. Ele não deu mais detalhes sobre os exercícios. O memorando foi assinado pelos EUA, pelo Reino Unido e pela Rússia para garantir a integridade territorial da Ucrânia depois da entrega da sua quota de arsenais nucleares soviéticos para a Rússia.
O secretário afirmou ainda que o governo ucraniano está elaborando planos para retirar suas tropas da Crimeia. Conforme Parubiy, a Ucrânia vai buscar apoio das Nações Unidas (ONU) para tornar a Crimeia uma zona desmilitarizada à medida que busca realocar militares para outros territórios ucranianos.
As Forças Armadas da Ucrânia, que estão em forte desvantagem na Crimeia, têm sido alvo de pressão desde que a Rússia aceitou incorporar a região na terça-feira. Mais cedo, tropas mascaradas falando russo assumiram o controle do quartel da Marinha na cidade de Sebastopol. Um comandante da Marinha ucraniana foi detido durante a operação. Fonte: Associated Press..