Jornal Estado de Minas

Equipes avistam objetos em nova área de busca por avião

Tripulação do Air Force AP-3C Orion alegou ter avistado objetos na área de busca que fica a mais de 1.800 km da costa da Austrália - Foto: Michael Martina / POOL / AFP

Cinco aviões australianos informaram ter avistados vários objetos que podem ser do voo MH370 Malaysia Airlines, que está desaparecido desde o dia 8 de março. Uma nota emitida pelo Autoridade Australiana de Segurança Marítima (AMSA) informou que as imagens dos objetos serão analisadas, mas que a confirmação da origem dos objetos só será feita quando o material for recolhido por navios.

Segundo informações do jornal malásio Fivestar.com, uma embarcação da equipe de busca da China pode chegar neste sábado nos pontos onde foram observados os objetos. O barco
Haixun 01 está próximo à nova área de busca, que foi alterada nesta sexta-feira, após dados de satélite indicarem que o avião teria caído antes do local inicialmente indicado.

De acordo com a equipe de busca australiana, vários objetos de diferentes cores foram avistados em locais diferentes ao longo de mais de 500 quilômetros.

Um especialista em buscas marítimas do governo chinês informou nesta sexta-feira que a procura pode se estender por muitos anos e custar mais de 20 milhões de dólares.

 

Com agências 

.