O papa Francisco sofreu uma indisposição e precisou cancelar no último minuto uma visita prevista para esta sexta-feira a um hospital de Roma, anunciou o Vaticano.
"Após uma indisposição imprevista, o Santo Padre não poderá ir nesta tarde ao Gemelli", um hospital em Roma onde iria realizar uma missa, indicou o Vaticano em um comunicado.
A homilia que Francisco, de 77 anos, iria pronunciar neste hospital que pertence a uma fundação católica será pronunciada pelo cardeal Angelo Scola, indicou o Vaticano.
O cancelamento da visita foi anunciado minutos antes aos fiéis presentes no hospital por Claudio Giuliodori, assistente eclesiástico na Universidade Católica.
Segundo a imprensa italiana, o papa está muito cansado.
A chegada do Papa para uma visita de três horas foi anunciada às 13h30 GMT (10h30 de Brasília) e depois adiada em meia hora, antes de ser definitivamente cancelada.
Não é a primeira vez que o Papa argentino cancela uma visita no último minuto.
No dia 19 de junho, Jorge Bergoglio decidiu não comparecer a uma longa procissão em Roma entre as Basílicas de São João de Latrão e Santa Maria Maior para descansar antes de uma visita à Calábria (sul da Itália) dois dias depois.
Desde que foi eleito Papa, em março de 2013, não tirou férias.
O ex-cardeal e arcebispo de Buenos Aires, um homem vigoroso e enérgico, mas com alguns problemas pulmonares, acorda todos os dias antes das cinco da manhã e dorme cedo.