Pelo menos 22 pessoas, incluindo cinco menores de idade, morreram na madrugada desta quinta-feira em ataques aéreos do exército israelense contra a Faixa de Gaza, informaram fontes médicas.
As mortes elevam a mais de 70 o número de vítimas fatais em Gaza desde o início, na terça-feira, da operação militar israelense "Protective Edge" para deter o lançamento de foguetes a partir deste território palestino.
Várias mortes aconteceram em Khan Yunis, onde um ataque aéreo atingiu um café no qual os clientes assistiam a semifinal da Copa do Mundo entre Argentina e Holanda.
Oito pessoas morreram e 15 ficaram feridas no ataque.
O exército israelense informou que atacou mais de 300 objetivos durante a noite (750 nas últimas 48 horas), na maior operação contra Gaza desde novembro de 2012.
O sistema de defesa aérea israelense interceptou durante a madrugada um foguete lançado a partir da Faixa de Gaza, quando sobrevoava a cidade de Tel Aviv.
O governo do Egito informou que abriu a fronteira com Gaza para receber palestinos feridos na ofensiva aérea israelense.
Os hospitais do norte do Sinai, na fronteira com Gaza e Israel, estão em alerta para receber os palestinos feridos, segundo a agência oficial Mena.
.