Dois americanos integrantes das forças de defesa israelenses morreram em combates na Faixa de Gaza, informaram veículos de imprensa americanos na noite de domingo, citando familiares e amigos.
O Departamento de Estado afirmou que dois cidadãos americanos foram mortos em confrontos em Gaza e divulgou seus nomes, mas não os postos que ocupavam.
"Podemos confirmar a morte de dois cidadãos americanos, Max Steinberg e Sean Carmeli, em Gaza", informou a porta-voz Jen Psaki em um breve comunicado, acrescentado que por enquanto não havia mais informações.
Carmeli, de 21 anos, filho de israelenses, cresceu no Texas, enquanto Steinberg, de 24 anos, cresceu na Califórnia, de acordo com o jornal Los Angeles Times.
Ambos eram membros da Brigada Golani das Forças de Defesa de Israel, acrescentou o jornal.
O exército israelense reportou a morte de 13 soldados em Gaza no domingo, elevando a 18 o número de vítimas desde o início da operação terrestre, na última quinta-feira.
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pediu um "cessar-fogo imediato" entre Israel e o Hamas no domingo, o dia mais sangrento do conflito.
O secretário de Estado, John Kerry, se dirigia nesta segunda-feira ao Cairo para se encontrar com funcionários de alto escalão do Egito e de outros países.
.