(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Israel e Hamas aceitam novo cessar-fogo de 72 horas

A proposta partiu do governo do Egito e segundo um agente israelense, o governo de seu país concordou com a trégua para tentar dar fim ao conflito


postado em 04/08/2014 18:16 / atualizado em 04/08/2014 19:13

Esse é o 2º cessar-fogo declarado pelo Egito. O conflito já dura mais de um mês(foto: MOHAMMED ABED / AFP)
Esse é o 2º cessar-fogo declarado pelo Egito. O conflito já dura mais de um mês (foto: MOHAMMED ABED / AFP)


O governo de Israel e o grupo de militantes palestinos Hamas aceitaram nesta segunda-feira um novo cessar-fogo de 72 horas proposto pelo governo do Egito. Um agente israelense confirmou que o governo concordava com a trégua para tentar acabar com o conflito que já dura mais de um mês. Oficiais palestinos também já disseram que aceitam a proposta egípcia.

A trégua deve começar às 2h desta terça-feira (horário de Brasília). Em pronunciamento, autoridades egípcias afirmaram que o cessar-fogo seria acompanhado por negociações. Uma delegação israelense deve se dirigir ao Egito nos próximos três dias para negociar um cessar-fogo de longa duração.

O oficial israelense disse que o país estará considerando a proposta "com um certo ceticismo", já que tentativas anteriores de trégua fracassaram. Um anúncio formal do governo israelense ainda não foi emitido.

Esse é o segundo cessar-fogo na região declarado pelo Egito. Antes mesmo do ataque do exército israelita por terra, os egípcios já haviam pedido um cessar-fogo incondicional que fosse seguido por um diálogo no Cairo e pela abertura das fronteiras. Israel aceitou o pedido, mas o Hamas o rejeitou, exigindo garantias internacionais de que o bloqueio israelense na Palestina seria, de fato, suspenso.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)