Passageiros fazem mutirão para empurrar trem e resgatar homem preso em vagão
postado em 06/08/2014 11:23 / atualizado em 06/08/2014 13:01
Passageiros e funcionários de uma estação de trem da Austrália se uniram para empurrar um vagão e soltar um homem que prendeu a perna no vão entre a plataforma e a composição. O incidente ocorreu na manhã desta quarta-feira em uma estação no subúrbio de Perth, no oeste da Austrália, quando o homem tentava embarcar para ir ao trabalho. Ele se distraiu ao tentar entrar e depois de pisar em falso caiu no chão, ficando com a perna agarrada acima do meio da coxa.
Segundo o jornal The West Australian, inicialmente os passageiros foram orientados pelos funcionários da ferrovia a se deslocarem para o lado oposto do vagão, para tentar transferir o peso. A tentativa não funcionou e então a equipe da estação coordenou uma nova operação.
Aproximadamente 50 pessoas se alinharam para empurrar o vagão, até que finalmente o homem ficou livre. Um passageiro contou ao jornal que o trem se inclinou sobre as suspensões, abrindo entre 5 e 10 centímetros do vão, o suficiente para poder permitir o resgate. "Conseguíamos mover o trem apenas um pouco", contou.
O homem que havia ficado preso foi atendido por paramédicos, mas como não se feriu foi liberado pelos médicos pouco depois. Ele pegou o trem que veio em seguida para seguir para o trabalho.
O porta-voz da empresa de trens agradeceu os passageiros e parabenizou a equipe da estação pela criatividade para realizar o resgate. O incidente provocou um atraso de 15 minutos nos trens da Transperth.